Escuta e participação social de crianças ao elaborar Planos Municipais de Primeira Infância

Webinário aberto ao público de Linhares é realizado pelo Projeto Primeira Infância Cidadã e acontece no dia 28 de outubro

A participação social nos processos de elaboração das políticas públicas é uma etapa que muitas vezes não é cumprida, por uma série de dificuldades que devem ser melhor enfrentadas. Quando se trata da primeira infância, estima-se que os desafios são ainda maiores. No webinário Participação e Escuta de Criança, Ana Marcílio e Vital Didonet, especialistas em primeira infância e escuta de crianças, a partir das suas experiências, vão abrir uma conversa, indicando maneiras de tornar mais simples e efetivos os processos de escuta de forma que as políticas públicas a eles direcionadas possam refletir não só o que pensam, mas também possam atender às suas reais necessidades.

Os processos de participação infantil podem ter vários formatos. Os palestrantes vão trazer alguns exemplos durante o Webinário Participação e Escuta de Criança, que acontece no dia 28 de outubro (quinta-feira), das 19h às 21h. O evento terá tradução em libras, é gratuito e aberto ao público que poderá interagir com os palestrantes pelo chat durante a transmissão ao vivo pelo  Youtube (https://www.youtube.com/user/ongAVANTE).

O encontro virtual faz parte da programação de atividades do Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC) e Linhares é um dos municípios parceiros. O projeto é realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, como parte da Iniciativa Territórios pela Primeira Infância. As ações do PiC alcançam 15 municípios de cinco estados brasileiros que buscam priorizar a primeira infância na sua agenda. Apoiá-los no fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), especialmente no que se refere à promoção e defesa dos direitos da criança, é um dos objetivos centrais do PiC.

Por Isabela Borges e Suely Temporal


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *