Grupo Luminae Energia anuncia investimento no Espírito Santo

A estimativa é de sejam gerados 322 empregos diretos e 100 indiretos no Estado | Foto: Ana Luiz Freitas/Sectides

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, nessa quarta-feira (27), de uma reunião com representantes da Luminae Energia, empresa que é referência em eficiência energética na América Latina. Na ocasião, foi anunciado o investimento da ordem de R$ 3 milhões na instalação de uma unidade industrial, no município de Sooretama. A estimativa é de sejam gerados 322 empregos diretos e 100 indiretos no Estado.

O Grupo Luminae Energia atua no segmento de iluminação comercial e industrial, desenvolvendo projetos de iluminação de alta eficiência energética, ampliando a qualidade da iluminação e minimizando o consumo energético. A empresa utiliza em cada projeto os princípios de trabalho focados na qualidade, eficiência, transparência e respeito ao meio ambiente.

Casagrande destacou a importância do anúncio desse novo investimento privado na região. “A microrregião Rio Doce e o norte capixaba têm se destacado na área industrial. Com a instalação dessa nova planta, as indústrias poderão contar com uma maior produção energética, além do fato de ser uma energia limpa. Além disso, essa nova indústria vai gerar empregos e renda para toda a região”, pontuou o governador.

Para o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, o investimento terá reflexos no desenvolvimento regional, gerando oportunidades para os capixabas e atraindo outros negócios para a economia capixaba. “A vinda de uma empresa deste porte para o Estado confirma o sentimento de confiança que as empresas têm ao conhecer o ambiente de negócios capixaba. Seguindo a orientação do governador Renato Casagrande, temos trabalhado constantemente com um modelo de prospecção ativa de novos projetos e negócios e temos uma equipe que se dedica a isso diariamente”, frisou.

Tyago Hoffmann | Foto: Arquivo

Hoffmann citou ainda as razões que confirmam o Estado como uma escolha assertiva para a implantação ou ampliação de investimentos. “Somos Nota A no Tesouro Nacional, temos o melhor Ensino Médio do País, além de mão de obra qualificada, segurança jurídica, incentivos fiscais e somos o Estado com um dos menores tempos para abertura de empresas. Esses são alguns dos fatores que consagram o Estado como atrativo para o mercado”, afirmou.

De acordo com André Luis Cunha Ferreira, um dos diretores da Luminae Energia, o projeto consiste na implantação de unidade industrial para produção de componentes voltados aos projetos de iluminação, tais como: luminárias, lâmpadas LED e kits fotovoltaicos e seus respectivos componentes.

“Estamos felizes com a oportunidade de estar vindo para o estado do Espírito Santo. Estamos há 13 anos no mercado, oferecendo soluções de energia. O setor tem crescido bastante ano a ano, e a questão energética é bem importante. Vir para cá traz uma perspectiva excelente, pois o Estado tem todas as vantagens, como a localização geográfica positiva, importação facilitada já que temos muitos insumos importados. Além disso, é um estado que investe em desenvolvimento econômico. Vemos de forma positiva o Estado ter foco na geração de empregos. Nossa expectativa é crescer mais de 50% no ano que vem. Esperamos crescer junto com o estado do Espírito Santo”, declarou o executivo.

Por Giovani Pagotto, Ana Luiza Freitas, Gabriela Galvão e Larissa Linhalis


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *