IEL-ES lança cursos de curta duração para o mês de Novembro

Primeiro curso vai abordar como solucionar problemas utilizando o método A3. No total, a instituição conta com seis capacitações. Não perca! | Foto: site IEL-ES

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) liberou a programação de cursos disponíveis para o mês de novembro. Na primeira semana do mês, no dia 03 de novembro, inicia o curso “Soluções de Problemas” para quem busca aprofundar seus conhecimentos nas metodologias Lean e saber como solucionar problemas.   

O convidado para ministrar o curso é o mestre em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável e diretor da Rafael Noronha Consultoria & Coaching Coach, Rafael Noronha. Na ocasião, será apresentado os principais conceitos para pessoas com interesse em autodesenvolvimento, aumento de produtividade, redução de custos em qualquer frente de atuação e que buscam solucionar problemas utilizando o método A3. 

Rafael explica que essa metodologia ajuda a pessoa a identificar a raiz do problema e assim, buscar a solução com mais facilidade. 

“Problemas ocorrem todos os dias a todo momento. Alguns deles voltam a ocorrer e nem se sabe o porquê. O relatório A3 de solução de problemas é uma técnica do Lean Thinking (Pensamento Enxuto) que guia a pessoa a entender de fato o problema, onde e como ele acontece (Genchi Genbutsu). E a partir dessa análise, são geradas soluções, planejamento de sua implantação e acompanhamento dos resultados. É um PDCA (planejar, fazer, verificar e agir) completo em apenas uma folha de A3!”, disse o instrutor Noronha. 

Para a segunda semana do mês, no dia 08, o IEL-ES oferece os cursos “Games Corporativos como Ferramenta de Performance”, com Simone Germano e “Interpretação da ABNT NBR ISO 9001:2015 – Sistema Gestão da Qualidade”, com Franklin Peterli.  

No dia 16, é a vez do curso “Desenvolvimento e Negociação de Compradores”, com Rosângela Simões, e no dia 22, “Gestão da Viabilidade Econômica e Financeira de Investimentos”, com Leonardo Cassa. 

E para fechar o mês, o IEL-ES vai promover no dia 23, o curso “Formação de Auditor Interno da Qualidade ISO 9001:2015”, com Rômulo Vargas. 

Os cursos de curta duração foram desenvolvidos para que o aluno alcance o sucesso no mercado de trabalho. Para isso, são utilizadas ferramentas que potencializam o aprendizado e programas que contam com conteúdo exclusivos, além de objetivos. 

Aproveite as oportunidades e inscreva-se! Para mais informação, acesse ielespiritosanto.com.br ou entre em contato pelo número (27) 9 9802-0189. 

Clique aqui para inscrições! 

https://www.ielespiritosanto.com.br/educacao/cursos-de-curta-duracao/

Por Raianne Trevelin


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *