Empreendedores capixabas vencem dificuldades da pandemia e recebem prêmio do Banco do Nordeste

Superintendente do BNB Wesley Maciel parabenizou os vencedores | Fotos: Ascom/BNB

Empresários do Espírito Santo estiveram nesta quinta-feira, 28, em Linhares para contarem suas histórias profissionais, principalmente sobre como superaram as adversidades da pandemia de covid-19, e receberem troféus que celebram suas trajetórias de sucesso. A sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa reconheceu três clientes da instituição, vencedores nas categorias Comércio, Serviços e Indústria.

A Norte Ferro e Aço, de São Mateus, é a ganhadora entre os empreendimentos de Comércio. Com o apoio financeiro do BNB, por meio do gerente de negócios Ricardo Caetano, conseguiu aumentar seu estoque e melhorar e fluxo de caixa e as condições de negociação com clientes. A empresa investiu em um caminhão e uma ponte rolante para melhor utilizado do estoque.

Gerente de Negócios Ricardo, sócios da Norte Ferro e Aço e superintendente do BNB Wesley Maciel

“O Banco do Nordeste entrou na nossa história quando precisamos dar um upgrade na empresa. Precisávamos adquirir novos equipamentos e de um centro de distribuição. O BNB nos deu um gás muito grande. O Banco do Nordeste foi a válvula propulsora para chegarmos aonde chegamos, foi essencial e acelerou muito o nosso crescimento. O Banco faz parte da nossa história”, afirma o sócio Lucimar Vertuani.

O troféu nas categorias Serviços e Indústria foram para empreendimentos de Linhares, atendidos pela gerente de negócios Jamile Manzoli. A ganhadora de Serviços é Shelf Documentos. A empresa oferece serviços de guarda, digitalização e gerenciamento de documentos e tratamento de dados.

Gerente de negócios Jamile, representantes da Shelf e vice-prefeito Bruno

“Se não tivéssemos o financiamento do Banco do Nordeste, dificilmente conseguiríamos fechar contrato com um dos nossos principais clientes atualmente porque não teríamos os equipamentos de que precisamos para atendê-lo”, conta Rômulo Helmer.

A vencedora entre as Indústria é a SP Aços Corte e Dobra, que trabalha o produto para uso na construção civil. Com tecnologia inovadora, o corte é preciso e na quantidade exata demanda, o que diminui o desperdício e contribui para o desenvolvimento sustentável.

Gerente de negócios Jamile, sócios da SP Aços Corte e Dobra e gerente do BNB em Linhares, Constatino Martins

“O Banco do Nordeste acredita nas micro e pequenas empresas. Tínhamos uma necessidade de crescimento e precisávamos nos equipar. O BNB viu nosso negócio, acredita e viu que valia a pena”, reconhece o sócio Elber Sardi.

Portas abertas e empregos

O superintendente estadual do BNB para o Espírito Santo e Minas Gerais, Wesley Maciel, destaca que apoiar as micro e pequenas empresas, especialmente durante os piores momentos da pandemia de covid-19, foi essencial para que os negócios de menor porte mantivessem suas portas abertas e a geração de empregos.

A solenidade de entrega de troféus foi prestigiada pelo vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Luiz Fernando Lorenzoni.

Todas os selecionados têm faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, estão em atividade há, no mínimo, 12 meses e possuem crédito vigente do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Para a definição dos vencedores do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa, a comissão julgadora levou em consideração critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após parceria com o BNB.

Integram o corpo de avaliadores representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes-Compem).

Por Ascom/BNB


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *