São Mateus e Barra de São Francisco terão audiências do orçamento 2022, na próxima semana

Audiências serão realizadas em São Mateus e Barra de São Francisco | Foto: Silvia Magna

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Espírito Santo vai realizar, na primeira semana de novembro, as duas últimas audiências públicas regionais para debater o orçamento do Estado do próximo ano. Em pauta, a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, encaminhada pelo Poder Executivo ao Legislativo, por meio do Projeto de Lei (PL) 580/2021. Na quarta-feira (3), o encontro será às 18 horas, no Sindicato dos Servidores de São Mateus. Já na quinta (4), às 9 horas, a agenda será na Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco.

As reuniões encerram o ciclo de audiências públicas regionais para discutir a peça orçamentária. O colegiado já realizou audiência em Anchieta e em Santa Maria de Jetibá. De acordo com o cronograma aprovado na Comissão de Finanças, o projeto deve ser encaminhado ao Plenário para votação no dia 22 de novembro. 

Regiões

Em São Mateus, o encontro contempla as regiões Nordeste (Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus) e Rio Doce (Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal e Sooretama). 

Já em Barra de São Francisco, a audiência vai tratar das regiões Noroeste (Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia e Vila Pavão) e Centro Oeste (Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério). 

Saúde

Na próxima sexta-feira (5), a Comissão de Saúde vai realizar, às 9 horas, audiência pública de prestação de contas referente aos trabalhos da Secretaria de Estado de Saúde. O colegiado vai receber o gestor da pasta, secretário Nésio Fernandes de Medeiros Junior, em agenda presencial, no Plenário Dirceu Cardoso. A prestação de contas cumpre a Lei Complementar 141/2012 e tem como referência o segundo quadrimestre do ano (maio a agosto).

Por Gabriela Zorzal


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *