Risco de chuva forte em muitos estados neste feriado

Palmas (TO) | Foto: Gleive Marcio

Grande quantidade de nuvens carregadas crescem entre o norte do RJ, o ES e o leste de MG por causa da intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica. A situação é de alerta para chuva volumosa e que pode trazer transtornos para a população.

O ar úmido e quente predomina sobre o centro-norte do Brasil e nuvens carregadas crescem em muitas áreas das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Uma frente fria se afasta do litoral do RS, mas ajuda a aumentar a nebulosidade e as condições para chuva neste estado.

Previsão do tempo para 02/11/2021 – terça-feira

O feriado de 2 de novembro é com risco de chuva forte em muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do Brasil. 

Na maioria das áreas destas Regiões, esta terça-feira será com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes, com alguns períodos de sol. Há risco de raios e de ventos fortes.

A chuva vem à tarde e à noite no centro-sul do RJ, incluindo a cidade do Rio De Janeiro. Céu nublado e garoa no leste de SP, incluindo a Grande São Paulo.

O sol e o tempo seco predominam no interior de SP, em quase todo o MS, no PR, em quase todas as áreas de SC e no norte do RS. Chove a partir da tarde em algumas áreas do norte/noroeste do MS, no sul de SC e na maioria das áreas do RS. A região de Uruguaiana pode ter chuva já pela manhã e Porto Alegre deve ter pancadas à noite.. 

Sol e chuva rápida no litoral do CE, RN, do PB, de PE, de AL e de SE. O interior destes estados passam o dia com sol e algumas nuvens, mas sem chuva.

Pancadas de chuva com raios em quase toda a toda a BA, PI e MA. A chuva rápida e sem raios no nordeste baiano e no Recôncavo.

Alertas meteorológicos para 02/11/2021 – terça-feira

Alerta para temporais no oeste, centro e sul do AM, no norte de RO, no TO, DF, no centro, norte e leste de GO, no sul do MA, sul do PI, no oeste da BA, no norte e leste de MG, no ES, centro-norte do RJ e no sudoeste do RS

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes em no norte e leste do AM, em RR, PA, no sul do AP, em MT, no centro-oeste de GO, no centro-sul do RJ, no centro, leste e oeste do MA, no centro-sul do PI, no centro-sul da BA e sul do RS.

Da Redação | Com informações do Climatempo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *