Feira em Cariacica reúne cultura, arte e sabores até domingo (07)

Os visitantes vão poder conhecer e experimentar as delícias da culinária capixaba | Foto: Claudio Postay

Valorizar as produções capixabas, em especial as que são originalmente cariaciquenses. Esse é o objetivo da Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores”, que começa nesta quinta-feira (04) e vai até domingo (07), no Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica. Com entrada gratuita, o evento vai reunir exposição de diversos produtos, como flores, cafés, mel, artesanatos, embutidos, cachaças, queijos e afins.

Além disso, os visitantes poderão aproveitar as delícias da região na praça de alimentação que vai ser montada no local, onde também vão ser realizadas apresentações culturais. A Feira conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes), além da Prefeitura de Cariacica, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sistema OCB/ES.

Para a secretária de Cultura de Cariacica, Nina Santos, o evento vai ser uma excelente oportunidade para evidenciar as riquezas do município. “Nosso objetivo é que os capixabas conheçam e valorizem as inúmeras produções artísticas que contêm 100% do nosso DNA, além dos produtos produzidos integralmente aqui no Estado. A Feira vai proporcionar aos visitantes um encontro muito rico entre cultura, arte e sabores que representam nosso município. Estamos com a organização a todo vapor para que o evento seja seguro a todos e, claro, um sucesso”, enfatizou.

“Esse é mais um evento apoiado pela Aderes, que vai proporcionar ao empreendedor a possibilidade de divulgar e vender seus produtos. A Feira é mais uma entrega da Aderes para os empreendedores do Espírito Santo e o nosso objetivo é desenvolver ações que contribuam para a retomada da economia e para os pequenos negócios”, destacou o diretor de projetos especiais da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.

Praça de Alimentação e Espaço Cultural

No evento, os visitantes vão poder conhecer e experimentar as delícias da culinária capixaba. A praça de alimentação vai contar com diversas opções de restaurantes e lanchonetes. Além disso, no local, vai ser montado um palco para apresentações culturais de artistas que colocam Cariacica em evidência.

Grande Estufa

Flores, enfeites, arranjos, plantas, orquídeas e afins vão estar em destaque no evento. Também vai ser montada na Feira uma estufa para exposição dessas e outras riquezas naturais do Espírito Santo. Os visitantes vão poder apreciar e comprar opções para todos os gostos e finalidades.

Protocolos de segurança

A organização da Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores” desenvolveu protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio do novo Coronavírus (Covid-19). A entrada no evento vai ser permitida somente com uso adequado de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel 70% vão ser disponibilizados e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

Por Débora Pedroza


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *