Projeto Vivenciarte realiza ação educativa para prevenir golpes contra idosos em Linhares

Na ocasião, os idosos foram orientados e receberam panfletos com dicas importantes | Fotos: Felipe Tozatto

Com o objetivo de alertar e prevenir que os idosos de Linhares não continuem caindo em golpes como ‘saidinha de banco’, ‘falso bilhete premiado’, ‘ajuda na boca do caixa’, entre outros, a equipe do projeto Vivenciarte realizou nesta quarta-feira (3/11) uma ação educativa em várias agências bancárias do Centro da cidade.

Na ocasião, os idosos foram orientados e receberam panfletos com dicas importantes sobre a prevenção contra os golpes e quais as principais abordagens utilizadas pelos golpistas.

De acordo com o coordenador, do projeto Vivenciarte, Samuel Roni, nos últimos dias a equipe do projeto tem recebido várias ligações de idosos informando que foram vítimas de golpistas por esses tipos de crimes.

“Devido ao número de denúncias que a nossa equipe recebeu nos últimos dias, decidimos realizar esta ação de prevenção com os idosos na cidade. Nosso objetivo com a iniciativa foi alertar e orientar sobre os principais golpes aplicados nos idosos, principalmente nas épocas de pagamento, quando há maior circulação nas ruas e bancos”, destacou o coordenador. 

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *