Linhares realiza eleições diretas de diretores escolares nesta segunda-feira, dia 8

O uso de máscara é obrigatório | Foto: Felipe Tozatto

Na próxima segunda-feira (8/11) é dia de Eleições Diretas de Diretores nas Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino de Linhares, região norte do Espírito Santo. As escolas que houverem candidatos estarão abertas para votação das 7 às 17h30. O uso de máscara é obrigatório.

O processo se dará por eleição direta e secreta, com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar, sendo o voto de cada eleitor cadastrado considerado único e com o mesmo peso para efeito de votação e de apuração.

Tem direito a votação alunos maiores de 16 anos completos até o dia do pleito, regularmente matriculados na escola; Integrantes do Magistério e demais servidores públicos em efetivo exercício na escola até o dia do pleito; Pai, mãe ou responsáveis legais de aluno menor de 16 anos, regularmente matriculado na escola, até o dia do pleito. O pai, a mãe, ou responsável legal, que tenha filhos matriculados em mais de uma unidade escolar da rede municipal de ensino, terá direito ao voto em cada uma delas.

A presidente da comissão do processo eleitoral, Marcela Ruy Santana, destacou a importância das eleições. “A votação é parte importante do processo democrático, por isso é imprescindível a participação de toda comunidade escolar comparecendo às escolas no dia 8 para participar efetivamente das eleições escolares”, disse Marcela.

A recomendação da Secretaria Municipal de Educação é de que todos os votantes se retirem imediatamente das dependências da escola após realizar o voto, como medida de segurança e prevenção ao combate do Covid-19, com exceção dos alunos maiores de dezesseis anos completos até o dia do pleito, regularmente matriculados na escola, que estejam em horário letivo e os demais servidores públicos em efetivo exercício na escola que estejam em horário de trabalho.

O resultado preliminar das eleições será divulgado no dia 10 de novembro, em local público nas unidades escolares, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Novo Horizonte, e no site da Prefeitura. Os candidatos terão até 48 horas para interpor recurso.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *