Motorista tenta fugir, mas é preso pela PRF com carro roubado em Itabela/BA

As placas usadas eram clonadas | Foto: PRF/BA

A Polícia Rodoviária Federal prendeu ontem (04), no KM 745 da BR 101, em Itabela, região sul da Bahia, um homem de 33 anos por receptação de veículo roubado, tráfico de animais silvestres e pelo crime previsto no Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante ronda ostensiva, por volta das 21h30, o condutor de um Chevrolet Classic efetuou manobra evasiva e tentou se esconder entre os caminhões estacionados, comportamento que chamou a atenção da equipe.

Ao ser abordado, o motorista alegou que temia ser fiscalizado porque levava no veículo um canário da terra, ave da fauna silvestre cuja captura é crime previsto no Art. 29 da Lei nº 9.605/98. Os policiais, então, continuaram a averiguação e constataram que o automóvel havia sido roubado em novembro de 2014 e que as placas usadas eram clonadas.

Durante a manobra para se esconder da PRF, o condutor, que não tem habilitação, trafegou na contramão e, em alta velocidade, adentrou em vias cheias de pedestres, caracterizando assim o crime previsto no Art. 309 do CTB: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, gerando perigo de dano.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *