Procon e CDL de Linhares promovem palestra para orientar lojistas sobre a precificação

Haverá exposição da legislação com ações de orientação, indicando práticas adequadas e os deveres do lojista | Foto: Procon de Linhares

Para orientar os lojistas associados quanto à conduta a serem observadas em respeito às normas e defesa do consumidor, especificamente àquelas voltadas para a disposição de preços, o Procon de Linhares, região norte do Espírito Santo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL), vai promover uma palestra sobre a precificação de produtos nos Pontos de Vendas (PDVs) e na internet. O encontro será realizado na próxima terça-feira (9/11), às 18h30min, no auditório da CDL, no bairro Colina.

Dentro da temática, representantes do Procon de Linhares farão uma exposição da legislação com ações de orientação, indicando práticas adequadas e os deveres do lojista, tanto nos PDVs quanto na Internet.

Na ocasião, os comerciantes também receberão orientações acerca do procedimento administrativo adotado pelo órgão na apuração de condutas infrativas e a sequência de atos relativos à aplicação de penalidade, julgamento de recursos, entre outros.

O diretor do Procon de Linhares, Geraldo Benedito Roza, destaca a necessidade e oportunidade da participação dos lojistas nesse evento. “Esta é uma oportunidade que teremos para orientar e dialogar com os fornecedores de produtos de Linhares, visando harmonizar as relações de consumo no âmbito deste município”, destacou.

Programação:

  • 18h30min – Abertura: Geraldo Roza – Diretor do Procon de Linhares
  • 18h45min – 1ª Palestra: Normas de Proteção e Defesa do Consumidor voltadas para afixação de preços
  • Palestrante: Alan Silva Santos – Chefe de Fiscalização do Procon de Linhares
  • 19h15min – 2ª Palestra: Procedimento Administrativo na apuração de Condutas Infrativas
  • Palestrante: Robledo Motta Pelição – Assessor Jurídico do Procon de Linhares
  • 19h45min – Abertura para perguntas
  • 20h – Encerramento.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *