Termina hoje (09) prazo para se inscrever em oficina on-line de associativismo e cooperativismo da Fundação Renova

Evento virtual ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro e busca capacitar representantes de organizações de MG e do ES | Foto: Nitro Imagens

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Introdução ao Associativismo e Cooperativismo até esta terça-feira (9). A iniciativa tem o objetivo de capacitar representantes de associações, cooperativas e grupos informais nos municípios mineiros e capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG).

O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro e contará com a palestra de Andreza Regina Lucas, advogada e palestrante com mais de 11 anos de experiência em associativismo. Os participantes poderão aprender sobre o processo de formalização dos grupos comunitários.  

Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário, clicando aqui. As vagas são limitadas e estão disponíveis para até dois membros de cada organização. Serão ofertados materiais de apoio e certificado de conclusão aos participantes.

A capacitação organizada pela Plan Soluções faz parte do projeto de desenvolvimento e fortalecimento de Empreendimentos de Base Solidária (EBS), cooperativismo e associativismo da Fundação Renova nos municípios impactados.

“A oficina vem contribuir para o fortalecimento desses empreendimentos tão importantes à economia dos municípios e a geração de emprego e renda. Os capacitados também poderão ser multiplicadores do conhecimento junto às organizações da qual fazem parte”, diz Kadio Serge Aristide, analista do programa de Economia e Inovação.

Por Brunela Alves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *