Taxa de ocupação total de leitos Covid-19 em Linhares é de 32%

Foto: Felipe Tozatto/PML

A ocupação total de leitos Covid-19 em Linhares, região norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (10) é de 32,8%. O município dispõe de 116 vagas. Estão sendo ocupados 38 lugares. No Hospital Geral de Linhares (HGL), são oferecidas 34 vagas na UTI. Destas, 11 estão ocupadas, com a taxa de ocupação em 33,9%.

Na última sexta (05), a enfermaria Covid-19 do HGL foi desativada em função da redução dos casos de internação. De acordo com o secretário de Saúde, Saulo Meirelles, caso o número de internações volte a aumentar, a enfermaria será reativada imediatamente.

Cinco pacientes internados no Hospital Geral de Linhares são de fora do município. Quatro deles estão na UTI. São pacientes de Sooretama, Barra de São Francisco, Nova Venécia e Baixo Guandu. O quinto internado é um paciente de Rio Bananal que está na enfermaria.

Testes

A Unidade Sentinela de atendimento aos casos de Covid-19 instalada ao lado do Hospital Geral de Linhares (HGL), realizou, neste mês de novembro, até o momento, 767 testes para coronavírus. Destes, 175 foram positivos. O índice é de 22,8%. Em outubro, foram contabilizados 2.928 testes, sendo 912 positivos, ou 31,1%.

O município de Linhares oferece a testagem contra a Covid-19 na Unidade Sentinela, anexo ao Hospital Geral, e também em algumas Unidades de Saúde do município. Apesar dos índices de ocupação de leitos não serem alarmantes, a Secretaria de Saúde orienta a população a manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias em relação à continuidade do uso de máscaras, higienização das mãos, além de evitar aglomeração, entre outras recomendações médicas. A Secretaria ressalta ainda a importância da vacinação.

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *