Linhares realiza seminário de enfrentamento à violência contra a mulher

O evento reuniu servidores da Assistência Social de 15 municípios da região Norte do Estado | Foto: Felipe Tozatto

O município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (11), no auditório da Faculdade Pitágoras, no bairro Araçá, um seminário para discutir sobre a política de atendimento e enfrentamento à violência contra a mulher, com a finalidade de combater e evitar esse tipo de prática na sociedade. O evento reuniu servidores da Assistência Social de 15 municípios da região Norte do Estado.

Na oportunidade, foram debatidos temas como: O atendimento da mulher vítima de violência doméstica à luz da Lei Maria da Penha; A Atuação do CREAS no atendimento à vítima da mulher de violência e a Contextualização das Ações do Município de Linhares no Atendimento às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.

O vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, pontuou sobre as ações de prevenção que o município vem realizando para evitar a violência contra a mulher.  “Contamos com vários projetos de prevenção como o Maria da Penha Vai a Luta, Mulher de Fases, Encoraja Elas, entre outros programas, que visa à proteção da mulher em nosso município. Mais do que atender a mulher, nosso objetivo principal é evitar que ela venha sofrer qualquer tipo de violência”, reforçou.

O secretário municipal de Assistência Social de Governador Lindenberg e coordenador do Polo Centro-Oeste do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Espírito Santo – COGEMASES, Valter Herpis Junior, esteve presente no evento e destacou a importância dos temas abordados durante o encontro.

“Os temas debatidos aqui hoje foram fundamentais para fortalecer o nosso trabalho de atendimento e combate a violência contra a mulher. Além disso, o encontro contribuiu para capacitar os servidores da Assistência Social que atuam para atender esta demanda nos municípios. A Prefeitura de Linhares está de parabéns pela iniciativa”, disse Junior.

“Foi um encontro muito produtivo. Tivemos a oportunidade de dialogar e debater ideias com vários profissionais de outros municípios que buscam o mesmo propósito que a gente, quando o assunto é violência contra a mulher. Ao fortalecer a rede de atendimento, conseguimos proporcionar mais segurança e garantia de direitos. Isto é um dos mecanismos de combate à violência doméstica e proteção à mulher”, destacou a secretária municipal de Assistência Social de Linhares, Luciana Mantovaneli Amorim.

O momento contou com a presença do vice-prefeito Bruno Marianelli, do presidente da Câmara, vereador Roque Chile, da vereadora Therezinha Vergna, da secretária municipal de Assistência Social de Linhares e coordenadora do Polo Rio Doce do COGEMASES, Luciana Mantovaneli Amorim, do secretário municipal de Assistência Social de Governador Lindenberg e coordenador do Polo Centro Oeste do COGEMASES, Valter Herpis Junior, da Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Silvana Paula Soeiro de Castro Perini, do presidente da Adefil, Rafael Simonelli, e demais servidores da Assistência Social.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *