Encontro com o Escritor traz Suely Bispo e Wagner Silva Gomes

No dia 20 de novembro é celebrado o “Dia Nacional da Consciência Negra” e, para celebrar a data, a Secretaria de Cultura de Vitória (Semc), capital do Espírito Santo, por meio da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, realiza na próxima terça-feira (16), às 19 horas, mais uma edição do Encontro com o Escritor.

A atividade, que é a primeira de uma série em referência a data no mês, acontece no canal do YouTube do projeto Viagem pela Literatura, do qual a ação faz parte.

Para o encontro especial foram convidados os escritores Wagner Silva Gomes e Suely Bispo que baterão um papo sobre literatura, suas trajetórias, vivências, livros e os seus processos criativos.

A ação é gratuita e aberta ao público. Não é necessária inscrição prévia. Para participar basta acessar o canal do projeto no YouTube no dia e horário marcados.

Conheça um pouco mais sobre os autores do mês:

Wagner Silva Gomes

Wagner Silva Gomes apresenta suas obras no Encontro com o Escritor
Wagner Silva Gomes é poeta, romancista, professor e educador social, publicou o romance “Classe Média Baixa” e o romance “Nix: Microfone por Tubos de Ensaio” | Foto: Acervo pessoal

O “praticante e amante do olhar periférico da molecagem que enxerga as coisas poeticamente”, como se intitula Wagner Silva Gomes, é licenciado em Letras-Português e pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual.

Poeta, romancista, professor e educador social, publicou o romance “Classe Média Baixa” e o romance “Nix: Microfone por Tubos de Ensaio”.

Participou de saraus como o Poesia na Calçada e a Cachaçada Literária.Foto Divulgação

Suely Bispo

Suely Bispo
Suely Bispo é autora dos livros de poemas “Desnudalmas” e “Lágrima fora do lugar”. Como historiadora publicou ainda a obra “Resistência negra na grande Vitória: dos quilombos ao movimento negro” | Foto: Divulgação

Formada em História e mestre em Estudos Literários é também atriz profissional com atuações no teatro, cinema e TV.

Em seu mestrado realizou pesquisa sobre a importância do poeta e folclorista Solano Trindade na literatura brasileira.

É autora dos livros de poemas “Desnudalmas” e “Lágrima fora do lugar”. Como historiadora publicou ainda a obra “Resistência negra na grande Vitória: dos quilombos ao movimento negro”.

Viagem pela Literatura

O “Viagem pela Literatura” é um projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim que tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *