Acacci prepara programação especial para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Data é lembrada no próximo dia 23, com live e convidados especiais

O câncer infantil é a principal causa de morte, por doença, em crianças e adolescentes (de 1 a 19 anos) no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que acontece no próximo dia 23, a Acacci, que há mais de três décadas é referência em oferecer suporte psicossocial a crianças e adolescentes com câncer, prepara uma programação especial, em formato híbrido (on-line e presencial), a partir das 14 horas, na sede da instituição, em Jardim Camburi.

O evento contará com a participação da presidente da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), Drª Teresa Cristina, e da empresária e escritora, Raisa Drumond, que na oportunidade lançará o “Planner da Cura”, livro que conta um pouco do seu processo de tratamento até a cura do câncer. Na oportunidade, será inaugurado o projeto de humanização Acolhendo com Cores, uma parceria da Acacci com as empresas AcerlorMittal e Vale. 

Na maioria dos casos, o câncer infantil tem mais de 80% de chances de cura se diagnosticado precocemente, conforme explica a médica e conselheira da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Glaucia Perini Zouain Figueiredo. “O diagnóstico precoce, na maioria dos casos, é o caminho que leva à cura”, diz.

Por isso, ações de sensibilização da população sobre a necessidade de um diagnóstico precoce são fundamentais nessa luta. “O dia 23 de novembro é uma data muito especial para a Acacci, pois é uma oportunidade de reforçarmos uma campanha que trabalhamos durante o ano inteiro, a campanha Sinais. Além disso, disseminar informações a respeito do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil é um dos pilares de atuação da instituição”, conclui a superintendente da entidade, Luciene Sales Sena. 

Por Benahia Figueiredo | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *