Findes divulga nomes dos vencedores da 17ª edição do prêmio IEL de Estágio

Premiação da categoria Projetos Inovadores | Foto: Divulgação

Premiação contou com a participação de estagiários, empresas e instituições de ensino

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) realizou nesta quinta-feira (18) a cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2021. O objetivo do prêmio é reconhecer as melhores práticas de estágio valorizando, além do estagiário, os profissionais supervisores que acompanham esses estudantes dentro das empresas no Espírito Santo.

O evento foi realizado no salão da indústria no edifício Findes, e contou com a participação do diretor-geral da Findes, Paulo Lacerda, do superintendente do IEL-ES, Rodrigo Teixeira, da gerente de RH da Findes, Fabíola Domingos, do presidente do Cindes Jovem, Jairo Siqueira, além dos finalistas do prêmio.

O diretor-geral da Findes, Paulo Lacerda, ressaltou a importância de reconhecer os bons trabalhos apresentados pelas empresas, estagiários e instituições.

“Gostaria de agradecer a participação de todos. É muito importante sermos esse elo entre os desafios da indústria e as inovações que estão surgindo nas instituições e academias. Hoje estamos aqui para reconhecer quem desenvolveu o melhor projeto inovador. Mas esse prêmio é apenas uma etapa na carreira de vocês. Aproveitem as oportunidades”, aconselhou Paulo Lacerda.

O superintendente do IEL-ES, Rodrigo Teixeira, destacou a sua intenção de levar o estágio para um patamar ainda mais importante dentro das empresas.

“Buscamos sempre atuar em parceria com as universidades com o intuito de impactar a vida dos estudantes do Espírito Santo. É com muita alegria que dentre os mil estagiários que temos no Estado, hoje tivemos a oportunidade de assistir a apresentações de projetos que foram aplicados na prática, com conhecimento e soluções de problemas empresariais. Estão todos de parabéns”, parabenizou Rodrigo.

A iniciativa é coordenada pelo IEL Nacional e realizada simultaneamente na maioria dos estados brasileiros. O projeto, além de incentivar o empreendedorismo, a qualificação de talentos e o desenvolvimento das empresas, também contribui para a consolidação de uma indústria mais forte.

Confira o ranking:

Categoria “Projetos Inovadores”

1º lugar

Bianca Machado Sesana
Supervisora: Karen Comper Motta
Empresa: Cedisa
Faculdade: Faesa
Projeto: Comunicação Interna 2.0

2º lugar

Murilo Pereira Vieira
Supervisor: Jayson de Souza Freitas
Empresa: RealCafé
Faculdade: Ifes
Projeto: Tris Chatbot – Mapeamento de falhas no setor de manutenção

3º lugar

João Vitor Nascimento Abreu
Supervisora: Mirela da Penha
Empresa: Fortes Engenharia
Faculdade: Multivix
Projeto: Projeto Bim – Unificação e automatização dos processos de pré-engenharia industrial através do BIM

Categoria “Empresa Inovadora”

Vencedor

Realcafé Solúvel do Brasil S/A

Categoria “Educação Inovadora”

Vencedor

Faesa

Categoria “Estágio Conexão 4.0”

1º lugar

Renan Ribeiro de Freitas
Supervisor: Eduardo Barbosa Lima
Empresa: Cartonagem Rocha
Faculdade: Multivix
Projeto: Sprint Cartonagem Rocha

2º lugar

Victor Santuzzi Coelho
Supervisor: Petrious Luiz Zamprogno
Empresa: Medsenior
Faculdade: Faesa
Projeto: Base de conhecimento

Por Raianne Trevelin


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *