Vitória vacina adolescentes contra Covid, HPV e Meningite

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus), capital do Espírito Santo, continua promovendo ações em alusão ao Novembro Azul, com foco na promoção da saúde dos homens.

Neste sábado (20), algumas unidades de básicas de saúde estarão abertas especialmente para atender esse público.

Veja a programação preparada pelas equipes de saúde:

Unidade de Saúde do Forte São João – vai ofertar cortes de cabelo, para os homens, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos deIST’s. Também haverá palestras educativas sobre: saúde bucal, autocuidado e câncer próstata.

Unidade de Saúde de Bonfim – vai atender aos homens da comunidade para orientações em saúde bucal e solicitações de exames de rotina, além de uma palestra, com a psicóloga, sobre alcoolismo.

Unidade de Saúde de Resistência – vai ofertar consultas médicas, solicitações de exames, atendimento odontológico, com foco na prevenção do câncer de boca, e palestra sobre autocuidado eIST’s.

Unidade de Saúde de Conquista/Nova Palestina – terá música, café da manhã, consultas médicas e com enfermeiros, vacinação contra Covid, contra a gripe, testes rápidos para IST’s, aferição de pressão arterial, de glicemia, peso e altura.

Unidade de Jardim da Penha – vai ofertar consultas médicas, orientar sobre saúde bucal com foco na prevenção do câncer de boca e sobre tabagismo, além de realizar testes rápidos para IST’s e aferição de glicemia e pressão arterial

Unidade de Santo André – terá ações contra o câncer de boca, pesagem para pacientes atendidos que recebem o Bolsa Família e atualização do cartão de vacina, ofertando as imunizações de rotina, além de vacinação contra gripe e Covid.

Na última semana de novembro, a Unidade de Saúde do Centro realizará na quinta-feira (25) cortes de cabelo e uma roda de conversa sobre a saúde do homem. No sábado (27), a Unidade de Andorinhas estará aberta para a comunidade com atendimento médico, vacinação, testes rápidos de IST’s e orientações sobre câncer de boca e planejamento familiar.

Por Giovana Rebuli Santos


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *