Ales homenageia 80 anos da Buaiz Alimentos no Espírito Santo

Fundada em 1941 por Américo Buaiz, empresa abastece o mercado capixaba com cafés, massas prontas e farinha de trigo

Presidente da empresa, Américo Buaiz Filho foi homenageado com placa | Foto: Lucas S. Costa

A Buaiz Alimentos, uma das empresas mais tradicionais do Espírito Santo, com oito décadas de atividades completadas no último dia 27 de outubro, foi homenageada na Assembleia Legislativa na noite de terça-feira (23). A sessão solene foi presidida pelo deputado Doutor Hercules (MDB). 

Para a solenidade, foram convidados o presidente da empresa, Américo Buaiz Filho, e a vice-presidente, Eduarda Buaiz. Eles receberam placas de homenagem das mãos do deputado. Outras dez pessoas foram contempladas com certificados, todas colaboradoras da Buaiz Alimentos. Fundada em 1941 por Américo Buaiz, a empresa abastece o mercado capixaba com cafés, massas prontas e farinha de trigo, e integra o Grupo Buaiz, um conglomerado que atua nas áreas de comunicação, educação, comércio varejista e empreendimentos imobiliários.

Além de relatar a história do grupo, o presidente Américo Buaiz Filho abordou a importância de inovar e manter as tradições. “É difícil completar 80 anos no Brasil. Cinquenta por cento das empresas morrem nos primeiros cinco anos de vida e outras tantas vão ficando pelo caminho. Mais difícil ainda é chegar nesse estágio com vigor, fazendo coisas novas. É um grupo diversificado. A origem das coisas precisa ser enaltecida. A empresa foi construída com muito sabor e amor. Se a gente puder honrar isso, eu ficarei muito feliz”, afirmou o presidente.

Vice presidente da empresa, Eduarda Buaiz falou sobre a identidade capixaba presente na marca . “É importante aliar inovação e tradição. Estou feliz pelo reconhecimento da história da Buaiz Alimentos. A Buaiz faz parte das famílias do Espírito Santo. É uma empresa que valoriza o povo do Espírito Santo, com produtos 100% capixabas”, declarou.

“Oitenta anos não são 80 dias. A Buaiz Alimentos emprega 378 pessoas, fortalece a economia do Espírito Santo com competência e inovação, portanto, merece nossa homenagem. Vendo o que a empresa tem feito, eu resolvi fazer essa sessão”, disse Doutor Hércules.

Homenageados com placas

  1. Américo Buaiz Filho – presidente do Grupo Buaiz e da Buaiz Alimentos 
  2. Eduarda Buaiz  – vice-presidente e diretora-geral da Buaiz Alimentos

Homenagens com certificados

  1. Adolpho Daher       
  2. Carlos Henrique Eduardo
  3. Cristiane Marba     
  4. Élcio Alves                  
  5. Fabrício De Almeida Silva     
  6. Flávio Luis Schiavone               
  7. Karla Orlandi Simonetti       
  8. Leonades Maria Constâncio Da Silva
  9. Marcos Roberto Nascimento                    
  10. Walcyr Barreri Junior          

Por Silvia Magna


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *