Abastecimento de água é interrompido nos bairros da sede de Linhares devido à falta de energia

Assim que o abastecimento for retomado, o Saae realizará o procedimento necessário em todos os hidrantes | Foto: Secom Linhares

Em decorrência das fortes chuvas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae), região norte do Espírito Santo, informa que o abastecimento de água nos bairros localizados na sede de Linhares foi afetado devido à falta de energia elétrica em sua sede, no bairro Colina, desde às 23 horas deste domingo (28). O problema já foi comunicado à EDP Escelsa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, desde ontem, e a autarquia aguarda o atendimento da empresa para restabelecer o serviço de água.

Assim que o abastecimento for retomado, o Saae realizará o procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece os bairros afetados. Devido a despressurização, o primeiro jato d’água pode chegar à torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida).

O Diretor Geral do Saee, Waldiney Carlos Siqueira, esclarece que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras.

A previsão é de que o abastecimento de água seja normalizado ao longo do dia. Para casos emergenciais, o Saae deve ser acionado pelo telefone (27) 2103-1311.

“Mesmo com o retorno do abastecimento, que deve ocorrer assim que a EDP restabelecer o sistema de energia, reforçamos à população que evite o desperdício de água para que a normalização dos serviços seja feita com mais agilidade”, informou o diretor.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *