Linhares celebra o início de colheita da uva

A expectativa do programa é chegar ao terceiro ano de produção colhendo 18 tonelada | Foto: Felipe Tozatto

Na próxima sexta-feira, dia 3, às 15 horas, em Linhares, região norte do Espírito Santo, acontece a abertura oficial dos parreirais do Polo de uva do Programa Municipal de Fruticultura. O encontro será na Comunidade São Judas, na propriedade do produtor Giovani Rigoni.

Na programação consta a apresentação do Gruppo Folklorístico do Circolo | Trentino di Santa Teresa e a entrega de novas mudas de uva, para ampliação do polo.

A primeira colheita atenderá o mercado local e o fomento ao turismo local. A expectativa do programa é chegar ao terceiro ano de produção colhendo 18 toneladas de uva nas mil plantas já cultivadas.

O secretário de agricultura, Franco Fiorot, está bastante otimista com a produção da fruta no município e seus impactos na economia local. “Os produtores estão seguindo conforme o planejamento do Programa de Fruticultura desenvolvido em nosso município e o resultado já aparece em todos os seguimentos da fruticultura. Estamos felizes, assim como os produtores rurais, que já colhem os frutos do investimento”, aponta Franco.

Da Redação | Com informações da Secom/PML/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *