Guerino Zanon entrega ginásio poliesportivo da Emef Professora Maria Aparecida Lavagnoli, em Linhares

O momento contou com apresentações artísticas e canções natalinas e foi realizado na manhã desta sexta-feira (3) | Fotos: Secom / Felipe Tozatto

A entrega do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Aparecida Lavagnoli, na manhã desta sexta-feira (3), em Linhares, região norte do Espírito Santo, foi marcada por emoção e gratidão pela concretização de um sonho antigo da comunidade escolar que, agora, conta com um espaço adequado para a realização de atividades físicas e pedagógicas. A obra já está beneficiando mais de 500 estudantes matriculados na unidade escolar no bairro Interlagos.

O momento foi marcado por apresentações artísticas e canções natalinas que foram acompanhadas pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Roque Chile, pelos alunos e servidores da unidade de ensino que completou 50 anos no mês de agosto.

O estudante Davi Martins Teixeira, do 5º. ano, expressou emoção ao falar da inauguração do ginásio da escola. “É uma felicidade, uma gratidão imensa ver a conclusão desse grande projeto, que é a quadra Poliesportiva. Estamos muito gratos por participar desse momento, onde está sendo inaugurada a nossa grandiosa quadra. Obrigado”, disse.

Guerino Zanon resumiu o significado da palavra escola, para o crescimento integral do ser humano. “A educação é um dos pilares mais importantes na formação de uma sociedade melhor e na reconstrução dos valores que aprendemos no convívio saudável e comprometido com o futuro. E esse espaço agora oferece mais qualidade em todo o processo pedagógico e promove o lazer, a integração e dá um ganho importante na infraestrutura da escola”, pontuou.

“Hoje a entrega do Ginásio deixou de ser um sonho e se tornou uma realidade para a nossa comunidade. Nós já tínhamos espaços dignos dentro da escola, mas agora temos um ambiente onde podemos realizar práticas esportivas e fortalecer o aprendizado. Agradeço em especial aos nossos estudantes, ao prefeito Guerino Zanon, à secretária de Educação Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, as nossas equipes de servidores, porque proporcionaram a realização de um sonho”, destacou a diretora da Emef Professora Maria Aparecida Lavagnoli, Rosiene Firme de Almeida.

“Um dia muito especial em que inauguramos oficialmente um equipamento educacional importante que une educação, cultura e esporte e vai ser mais uma área de lazer para os estudantes. A comunidade escolar está agradecida por mais essa ação que valoriza a comunidade escolar, de pais e todos os profissionais que atuam na escola”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Linhares, vereador Roque Chile.

Novo ginásio

O ginásio da Emef Professora Maria Aparecida Lavagnoli foi construído em estrutura metálica com telha termoacústica, que visa proporcionar um maior conforto térmico para os estudantes, professores, profissionais da área e comunidade que utilizam a unidade de ensino.

O espaço conta também com Sistema Contra Incêndios em toda edificação; banheiros feminino, masculino e com acessibilidade para PCD (pessoa com deficiência); palco e camarim; cozinha/cantina com depósito; arquibancada com capacidade para 165 pessoas sentadas, e toda a infraestrutura necessária para sua utilização.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *