Pontal do Ipiranga vai receber Gincana de Pesca de Arremesso Solidária neste sábado (4)

Até o momento, mais de 30 duplas de pescadores de várias cidades do Espírito Santo já se inscreveram no evento | Foto: Secom / Felipe Reis

Neste sábado (4) é dia de jogar a linha e o anzol no mar de Pontal do Ipiranga, em Linhares, Região norte do Espírito Santo.  É que a loja maçônica Vigilância e Progresso nº 88 em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promove a primeira Gincana de Pesca de Arremesso Solidária no balneário, cujo objetivo é arrecadar absorventes e materiais escolares que serão doados para escolas do município. Além disso, parte do lucro das inscrições será destinada para as instituições filantrópicas.

Até o momento, mais de 30 duplas de pescadores de várias cidades do Espírito Santo já se inscreveram no evento.  A gincana será realizada na praia que é acessada pela primeira Avenida próximo a Cabana Nazaré, a partir das 9 horas.

Os interessados em participar da gincana podem se inscrever até as 8h30min deste sábado através do site: www.vigilanciaeprogresso88.com.br ou no local do evento. O valor da inscrição por dupla é de R$ 201,00.

Além dos kits personalizados (camisa e boné), os inscritos terão direito a café da manhã e almoço. Na ocasião, os participantes também irão participar de sorteio de brindes. 

“Muito mais do que promover lazer e incentivar a pesca esportiva, queremos ser solidários com quem mais precisa de ajuda em nossa sociedade. Portanto, quem puder, leve um pacote de absorvente ou qualquer tipo de material escolar no local do evento. Com a união de todos conseguimos fazer a diferença”, afirmou José Angelo Pandolfi que é um dos organizadores do evento.

O diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta, destaca que a ação será muito importante para movimentar o balneário de Pontal do Ipiranga e trazer este espírito de solidariedade entre os participantes e o público que for prestigiar. “É um evento bem complexo, pois consegue unir o esporte e o turismo com esta sensação boa de poder ajudar o próximo”, concluiu Muleta.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *