Festa e bastante alegria marcam o início da colheita de uva em Linhares

Parreira do produtor Giovani Rigoni | Fotos: Secretaria de Agricultura/PML/ES

Um momento especial na tarde desta sexta-feira (03) para os produtores de Linhares, região norte do Espírito Santo, que agora passam a comercializar uvas diretamente ao mercado consumidor. Os parreirais dos produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto, na localidade de São Judas, iniciaram oficialmente a primeira colheita do Polo Alto São Rafael do Programa Municipal de Fruticultura.

O espírito inovador e dedicação dos produtores, profissionais da Secretaria de Agricultura e parceiros privados possibilitaram essa novidade, diversificando a produção rural.

A primeira colheita das variedades Izabel Precoce e Niágara Rosada contou com a presença da comunidade, do prefeito Guerino zanon e outros gestores locais e regionais, além de uma linda apresentação de dança italiana do Gruppo Folklorístico do Circolo Trentino di Santa Teresa.

A jovem Tais Caliman, filha da comunidade, encantou com sua simpatia e espírito acolhedor.

Ainda houve a distribuição de novo lote de mudas a três produtores para iniciar a ampliação do Polo.

Franco Fiorot

O secretário de Agricultura, Franco Fiorot está bastante satisfeito com o resultado da produção e do desempenho que os produtores vem apresentando ao aderir o sistema de diversificação agrícola. “Essa cultura desde o início tem gerado novas oportunidades aliando agricultura, esporte, cultura e turismo para movimentar a comunidade”, destaca Fiorot.

“Com planejamento, dedicação da equipe, envolvimento dos produtores e integração com parceiros estratégicos vamos avançando no desenvolvimento do agro capixaba”, disse Gerino Zanon, que também esta contente com desenvolvimento agrário de Linhares.

Guerino Zanon e Franco Fiorot convidam a população para visitar a comunidade São Judas para conhecer e consumir uvas dessa região linharense, e também apreciar as belezas naturais de todo distrito de São Rafael.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *