Domingo (12) é dia da Meia Maratona de Vitória, tradicional corrida de rua

A prova terá a distância de 21km | Foto: Divulgação

No domingo, dia 12 de dezembro, será realizada a tradicional Meia Maratona de Vitória, capital do do Espírito Santo, uma das corridas de ruas mais disputadas e queridas pelos corredores capixabas. A prova terá a distância de 21km e também vai contar um percurso de 7,5km, chamado de Corrida Orla de Vitória.

Mais de 3 mil atletas estão inscritos, em uma meia maratona que conta com um trajeto de encher os olhos. As belezas naturais de Vitória, as estruturas arquitetônicas e os pedaços de mata e natureza em meio à cidade dão um charme especial à corrida.

A largada da prova de 21km será às 6h30, nas dependências da Ufes, com chegada no estacionamento na Praça do Papa. Já a largada da prova de 7,5km será às 6h30, no Sambão do Povo, também com chegada na Praça do Papa.

“É uma prova muito aguardada por toda comunidade da corrida de rua e também por aqueles que querem apenas desfrutar da competição. Voltar a realizar eventos como esse e muitos outros que estão acontecendo em Vitória tem sido um dos nossos compromissos, além de ser uma satisfação não só como gestor, mas principalmente como cidadão e morador da cidade”, revela Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer da capital capixaba.

Kits dos atletas

Os kits de participação devem ser retirados pelos atletas no Complexo do Tancredão, próximo à Rodoviária de Vitória e ao Sambão do povo. A entrega dos kits será realizada nesta sexta-feira (10), das 10h às 19h, e também no sábado (11), das 9h às 13h.

Mais velocidade no percurso

Na edição deste ano, os corredores da prova de 21 km vão passar pelas remodeladas avenidas Leitão da Silva e Vitória, ao invés de seguir pelo Quartel da Polícia Militar (PM), em Maruípe, como nos anos anteriores. A organização estima que, com isso, a velocidade dos atletas aumente bastante, uma vez que o percurso será plano e mais próximo do nível do mar.

O restante do percurso de 21 km é o mesmo. Após saírem da Ufes e percorrer a Leitão da Silva e a avenida Vitória, os corredores sobem pela curva do Saldanha, passando pelo Centro Histórico da cidade e pelo Parque Moscoso até chegar ao Sambão do Povo, onde retornam em direção à avenida Beira-Mar e à Praça do Papa, local de chegada.

Largadas com intervalos

Além dos protocolos de prevenção e cuidados sanitários que serão adotados na realização da Meia Maratona de Vitória, também haverá um esquema especial para a largada dos atletas. As largadas vão acontecer em ondas de, no máximo, 200 atletas por vez, com um intervalo de 3 minutos cada uma.

Por Alan Rodrigues Costa


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *