Projeto Fazendo Arte exibe curta amanhã (14) no Museu de Arte do Espírito Santo

Projeto Fazendo Arte

Nesta terça-feira (14) será realizado o lançamento lançamento do curta “Artesania – Um retrato sobre o poder nas Manualidades”, no Museu de Artes do Espírito Santo (Maes). O filme registra o funcionamento, as ações e poder do “Projeto Fazendo Arte” que é desenvolvido pelo Instituto Bem Brasil com subsídio da Prefeitura de Vitória por meio do Fundo do Procon Municipal e parceria com a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

O curta tem a duração de 45 minutos e será exibido em três sessões a partir das 19h. Ele foi produzido pela Item Filmes e conta com a participação das artesãs que integram o projeto e com um depoimento da secretária da Semcid, Neuzinha de Oliveira.

A produção do curta faz parte de um plano de trabalho e funciona como uma prestação de contas de tudo que foi desenvolvido durante o ano.

Contudo, o principal objetivo da produção audiovisual é a busca por elevar o ato de fazer manual como a principal parte do processo, um resgate da história de vida de mulheres moradoras do Território do Centro de Vitória e do sentimento de pertencimento ao estado do Espírito Santo e, ainda mais, as suas grandiosas capacidades quando colocadas em coletivo vivo, para colaborar e criar.

Por Fernanda Sant’Anna


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *