4ª Revoada da Lagoa Juparanã vai colorir o céu e movimentar turismo de aventura em Linhares, no próximo domingo (19)

A expectativa é reunir mais de 100 pilotos de voo livre de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais | Foto / Marcelo Custódio

No próximo domingo (19), o céu de Linhares, mais precisamente na Praia Lençol Grande, vai receber um colorido diferente e um show de manobras radicais com a 4ª Revoada da Lagoa Juparanã. A expectativa é reunir mais de 100 pilotos de voo livre de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. O evento tem início às 11 horas.

Os interessados em sobrevoar a majestosa Juparanã devem se inscrever no dia e local do evento a partir das 7 horas. A inscrição é gratuita. O piloto que permanecer mais tempo em voo será premiado com um X-Vario HD. Além disso, haverá premiação em troféu para o piloto com maior idade e para aqueles que conseguirem realizar o voo mais alto e com hora cheia, ou seja, decolar e pousar num tempo aproximado de 1 hora de voo.

De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo Custódio, o evento será alusivo a uma confraternização de fim de ano entre os pilotos e seus familiares. Segundo ele, até o momento mais de 70 pilotos já confirmaram presença.

“A ideia principal da revoada é que seja um evento onde os pilotos e seus familiares possam desfrutar das belezas naturais que Linhares tem para oferecer. A lagoa Juparanã é um excelente local de voo e tenho certeza que os participantes vão ficar impressionados com as paisagens que podem ser apreciadas lá do alto. Espero que todos possam confraternizar e agradecer pelo ano que se finda na melhor condição”, finalizou. 

O evento é promovido pela equipe do Parapente Norte Capixaba e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O acesso até o local da prova se dá pela Rodovia Estadual ES-245, que liga os municípios de  Linhares a Rio Bananal.

“É um evento de extrema importância para fomentar o turismo de aventura em Linhares e fortalecer o potencial que a cidade tem para receber competições de nível estadual e nacional da modalidade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *