Projetos de Umburanas e Sento Sé são selecionados em Edital de Incentivo à Educação

Por meio do Edital de Projetos de Responsabilidade Social “Energia à Educação”, a ENGIE selecionou 30 iniciativas com objetivo principal de diminuir a evasão escolar 

A ENGIE Brasil Energia anuncia os vencedores da 1ª edição do Edital de Responsabilidade Social Energia à Educação, voltado a projetos com foco na diminuição da evasão escolar ou no desenvolvimento de novas competências e habilidades para professores e/ou alunos. A expectativa é impactar positivamente oito mil estudantes por meio das 30 iniciativas, que estão distribuídas em 12 estados onde a empresa atua.  

Ao todo, a ENGIE recebeu a inscrição de mais de 150 propostas no edital. São projetos de associações, escolas, professores e alunos cujas ações tenham como beneficiários crianças e adolescentes de ensino fundamental e/ou ensino médio, e projetos cujas ações tenham beneficiários diversos, como estudo profissionalizante ou direcionado ao desenvolvimento de professores, por exemplo.  

Na Bahia, venceram as propostas, Educação Rompendo as Fronteiras pelos Recursos Tecnológicos, feita pelo Colégio Estadual Professora Maria Madalena da Silva, do município de Umburanas e Horta Orgânica: Um laboratório de sustentabilidade, inclusão e empreendedorismo, do Colégio Municipal Custódio, em Sento Sé. Cada selecionado receberá o valor máximo de até R$ 30 mil, sendo o investimento total da ENGIE no Edital de R$ 500 mil. Os recursos poderão ser aplicados em aquisição de equipamentos ou insumos/materiais; construção ou reformas; treinamento e qualificação; serviços de terceiros; e outras despesas, desde que devidamente justificadas e relacionadas à proposta. 

A lista completa dos vencedores pode ser acessada em engie.com.br/editaleducacao/ 

Por Luciana Bispo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *