Raquel Lessa homenageia produtores de café com Comenda Dário Martinelli

Raquel Lessa | Foto: Tatiana Ribeiro

A deputada Raquel Lessa (Pros) realiza nesta sexta-feira (17), às 14h, uma sessão solene em homenagem à Cadeia Produtiva do Café.

Na oportunidade, será entregue a “Comenda Dário Martinelli” para trinta homenageados, entre eles, agricultores, empresários e representantes de instituições do Espírito Santo que contribuem para o desenvolvimento do setor no Espírito Santo. 

A cafeicultura é a principal atividade agrícola do Espírito Santo, desenvolvida em todos os municípios capixabas (exceto Vitória). Gera em torno de 400 mil empregos diretos e indiretos e está presente em 60 mil das 90 mil propriedades agrícolas do Estado. Ao todo, 73% dos produtores capixabas são de base familiar, com o tamanho médio das propriedades em 8 hectares. Existem 131 mil famílias produtoras capixabas.

O Espírito Santo é o 2º maior produtor brasileiro de café, com expressiva produção de arábica e conilon. É responsável por 22% da produção brasileira. Atualmente, existem 435 mil hectares em produção no Estado. A atividade cafeeira é responsável por 35% do Produto Interno Bruto (PIB) Agrícola capixaba.

Da Redação | Com informações de Tatiana Ribeiro 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *