Cultura e Catedral de Vitória promovem noites de cores, luzes e som

É com uma linda mensagem de fé e esperança de dias melhores que a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceira com a Catedral Metropolitana de Vitória, na capital do Espírito Santo, inicia, na próxima segunda, o evento “Natal na Catedral – cores, luzes & som”.

O evento, que ocorre na próxima segunda (20) e terça-feira (21), traz duas noites repletas de música e magia, com início marcado para às 19h30.

Na segunda (20), se apresentam o coral da catedral com o maestro Márcio Neiva, a organista Maria Angélica Faria e músicos convidados.

Terça-feira (21), o palco será da Orquestra Sonatha com o maestro Hariton Nathanailidis e convidados.

De acordo com a administração da catedral a ideia do projeto é antiga, porém, após o restauro da edificação de mais de 100 anos, em 2015, houve o reforço da necessidade de transformar o local em um palco para apresentações musicais para toda a comunidade.

Foto: Reprodução

Para o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno, o evento é uma valiosa oportunidade de democratização das artes.

“Eventos como essa noite especial na Catedral tornam a música erudita, tão significativa no mundo das artes, acessível à população. São corais, músicos e orquestras riquíssimos em Cultura, democraticamente colocados, ocupando um dos cenários mais belos de Vitória”, afirmou o secretário.

“O público em geral pode se preparar para uma noite emocionante”. O aviso é do maestro e violinista Hariton.

“Vamos trazer um repertório repleto de músicas natalinas e religiosas que evocam o amor e a esperança para novos tempos que estão por vir”, completou Hariton.

Surpresas

O Padre Renato Criste, cura da Catedral, destaca que além das apresentações musicais, o público pode esperar por novidades. “Nossa equipe está preparando muitas surpresas para as duas noites. Quem estiver presente poderá acompanhar um verdadeiro show de luzes, cores e som. Estamos de portas abertas para que as famílias venham participar conosco”, convida o pároco.

“Natal na Catedral – cores, luzes & som” possui classificação indicativa livre e entrada franca.

Cuidados

Devido ao período de pandemia a organização informa que os lugares no interior da igreja serão ocupados por ordem de chegada e a capacidade de público será reduzida. Todos os protocolos referentes à prevenção e ao combate do Coronavírus, como o uso de máscaras e álcool em gel, serão rigorosamente seguidos.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *