Linhares registra 18 famílias desabrigadas em Rio Quartel

Todas foram levadas pelas equipes da Prefeitura para o Centro de Educação Infantil Municipal do distrito | Foto: Arquivo/Secom/PML/ES

A Defesa Civil de Linhares, região norte do Espírito Santo, divulgou, na manhã deste  domingo (19), o primeiro balanço das ocorrências atendidas em função das intensas chuvas e ventos fortes registrados na tarde deste sábado, dia 18. De acordo com o órgão choveu no período aproximado de 1 hora o equivalente a 85 milímetros, o que corresponde ao volume de chuva de um mês inteiro.

Foram registradas 18 famílias – um total de 45 pessoas – desabrigadas (que não podem voltar para casa), que foram removidas para o abrigo montado pela Prefeitura de Linhares na sede do Centro de Educação Infantil Municipal de Rio Quartel.

Eles recebem atendimento psicológico, além de acompanhamento de assistentes sociais e recreadores, alimentação e objetos de higiene pessoal. A previsão é que as famílias  retornem para as suas residências ao longo desta segunda-feira (20).

Com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, a Defesa Civil Municipal também interditou algumas ruas e avenidas em bairros da cidade, como Centro, Aviso e Interlagos. Em decorrência das chuvas e ventos, houve o alagamento de imóveis e estabelecimentos comerciais.

Nestes locais, não  houve registro de vítimas ou feridos em decorrência do temporal, e nem de desabrigados.

Prontidão

A Defesa Civil Municipal de Linhares segue monitorando as condições climáticas para os próximos dias e mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *