Dentista de Linhares é finalista em premiação nacional

O objetivo principal é a mobilização e a sensibilização da sociedade com as vítimas de violência social | Foto: Secom/PML/ES

O dentista Izequias Souza França, de Linhares, região norte do Espírito Santo, é finalista do concurso fotográfico “Dentista Salva Vidas”, voltado para fotografias e história de impacto social da odontologia. Ele é dentista voluntário da Turma do Bem e está entre os 22 finalistas da premiação que é nacional e importante para os cirurgiões-dentistas.

A Turma do Bem, ou TdB, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que presta atendimento odontológico gratuito a jovens de 11 a 17 anos e a mulheres vítimas de violência. A organização foi fundada em 2002 pelo cirurgião-dentista Fábio Bibancos.

De acordo com os organizadores do concurso, com o passar do anos dentro do voluntariado, os dentistas desenvolvem um olhar mais apurado para o que cerca o problema odontológico dos beneficiários e sabem que tudo vai além da escova, pasta e fio. Este ano, então, a Turma do Bem resolveu inovar e lançar o desafio de um concurso fotográfico que mostre este olhar dos voluntários.

O objetivo principal é a mobilização e a sensibilização da sociedade com as vítimas de violência social, sob a perspectiva da saúde bucal. Invisíveis para a sociedade, essas pessoas trazem marcas que vão muito além das deficiências funcionais. São marcas que afetam o sorrir, o viver, o existir.

Com o título de “Dentista Salva Vidas”, os profissionais apresentaram peças mostrando que a saúde é um direito de todos e alertando sobre a importância da odontologia, e como ela realmente salva vidas. Foi com esse olhar que o dentista linharense se classificou no concurso. Além da fotografia, ele presentou um texto de autoria própria para contextualizar a imagem, ao se inscrever.

Izequias Souza França é dentista efetivo da Prefeitura de Linhares. O concurso ocorrerá nesta terça-feira (21), às 21h, durante encontro da Turma do Bem.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *