Findes conquista certificação da GPTW e entra para o rol de melhores empresas para se trabalhar

A Federação que tem o propósito de “transformar vidas e impulsionar negócios no Espírito Santo” é também um lugar que se preocupa com o bem-estar dos seus mais de 1.800 colaboradores

A certificação veio após uma pesquisa realizada em outubro com os mais de 1.800 colaboradores da Federação | Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e suas entidades conquistaram o selo Great Place to World (GPTW). Esta foi a primeira vez que a empresa participou do processo de certificação, que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Estado, País e no mundo, levando em consideração fatores como experiência do colaborador, bem-estar, identificação de valores e perspectiva de crescimento.

O GPTW certifica as empresas que se destacam por escutar e satisfazer os interesses dos colaboradores, sendo um lugar em que eles confiam nas pessoas para quem trabalham, sentem orgulho do que fazem e apreciam outras pessoas com quem trabalha.

A certificação veio após uma pesquisa realizada em outubro com os mais de 1.800 colaboradores da Federação, que envolve a Findes, Sesi, Senai, IEL, Cindes e Ideies, sobre as suas práticas no ambiente de trabalho, ferramentas oferecidas pela companhia, igualdade de tratamento, oportunidades de desenvolvimento na carreira, orgulho de pertencer, idoneidade, transparência, entre outros aspectos.

“Nos dedicamos todos os dias para tornar a Findes um lugar melhor para os nossos colaboradores trabalharem. Queremos que os nossos profissionais enxerguem a Federação muito além de um local de trabalho, mas como um lugar onde é possível construir conexões e onde as pessoas se inspiram e se desenvolvem todos os dias. O reconhecimento do GPTW nos deixa muito orgulhosos e nos indica que estamos na direção certa”, aponta a presidente da Findes, Cris Samorini.

Presidente da Findes, Cris Samorini | Foto: Divulgação

Essa foi a primeira vez que a Findes e suas entidades participaram da Pesquisa de Clima em parceria com a empresa Great Place to Work® (GPTW).

“Queremos continuar a trilhar esse caminho e como parte das nossas ações, vamos trabalhar forte em diretrizes da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês). Planejamos ainda desenvolver projetos que tornarão a nossa Federação mais diversa e inclusiva”, indicou Cris.

Indicadores

Durante a pesquisa, 92% dos colaboradores responderam que têm orgulho de contar que trabalham em alguma das entidades que compõem a Findes. Além disso, 90% respeitam a diversidade existente na Federação.

A Findes e suas entidades também são um local seguro para se trabalhar, segundo 94% dos colaboradores; e 90% sente-se bem pela forma como a Findes contribui para a comunidade.

GPTW e a Pesquisa

O Great Place to Work® (GPTW) é uma empresa global que realiza consultorias para organizações que buscam melhores resultados e que entendem que colocar o fator humano no centro da sua estratégia de negócio é o melhor caminho para alcança-los. O foco está em construir uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Na Federação, foram convidados a participar da Pesquisa de Clima – em parceria com a GPTW – todos os colaboradores e estagiários, com pelo menos três meses de empresa.

A metodologia da pesquisa realizada pela GPTW é baseada na confiança que o colaborador tem em relação ao ambiente corporativo, colegas de trabalho e lideranças. São abordados temas considerando dimensões como: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, que busca compreender o nível de confiança, orgulho e satisfação dos colaboradores. Essa é uma forma de garantir um diagnóstico mais preciso sobre o ambiente de trabalho e, acima de tudo, manter a saúde da empresa em dia.

Por Fiorella Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *