Suzano entrega rede de gases para Hospital de Conceição da Barra

Cerimônia de entrega da tubulação de gases pela Suzano ao HMCB | Fotos: Flávio Borgneth

A Suzano oficializou a entrega da nova rede de tubulação de gases para o Hospital Municipal (HMCB), em Conceição da Barra, região norte do Espírito Santo, que foi doada pela empresa. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (22), às 14 horas, na unidade de saúde.

O sistema instalado é responsável por canalizar gases medicinais (oxigênio, ar medicinal e óxido nitroso), por meio de uma rede composta por condutos fechados, que interligam a central de armazenagem aos postos de consumo. Permitirá a realização de procedimentos que demandam o fornecimento de gases medicinais aos pacientes, por exemplo, quando submetidos a processos cirúrgicos e outros que exigem maior saturação, como em casos de Covid-19.

O secretário municipal de saúde de Conceição da Barra, Daniel Bissoli, ressaltou a relevância da nova aquisição para o hospital. “A tubulação de gases aprimora os serviços prestados em prol do bem-estar dos pacientes, é um grande avanço que evidencia o zelo da gestão municipal em oferecer um atendimento completo e qualificado à nossa população. A importante parceria com a Suzano resulta em melhoria das condições operacionais para os profissionais que atuam na instituição e, consequentemente, na melhoria dos serviços prestados aos usuários”, afirma Bissoli.

Para o gerente de Relações Corporativas da Suzano, André Brito, o apoio à instalação da rede de gases do HMCB está em consonância com as premissas da empresa, que busca firmar parcerias duradouras com os municípios das regiões em que atua, colaborando com o desenvolvimento local. “Procuramos aplicar nossos direcionadores de gerar e compartilhar valor e de que só é bom para nós se for bom para o mundo“, enfatizou Brito. Com esse investimento, a empresa espera contribuir para que o poder público aprimore o atendimento à população no hospital municipal. Contribuir para o desenvolvimento das regiões onde está inserida é um compromisso da Suzano, que investe constantemente em ações voltadas ao bem-estar das comunidades.

O evento contou com a participação de gestores da Suzano, do prefeito Mateuzinho e vereadores de conceição da Barra, além da população e políticos da região.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *