Nível do rio Doce recua e chega a 3,06 metros na tarde desta quinta-feira (6)

A Defesa Civil Municipal continua atendendo às demandas das comunidades ribeirinhas | Foto: Felipe Tozatto/PML

No início da tarde desta quinta-feira (6), o nível do Rio Doce recuou e atingiu a marca de 3,06 metros, de acordo com a Defesa Civil do município de Linhares, região norte do Espírito Santo. Ainda, conforme o órgão, a tendência é que o volume continue caindo nas próximas horas.

Apesar da queda do nível do Rio Doce, é preciso manter o estado de alerta, pois o volume de água tem aumentado na Bacia do Doce, em Minas Gerais, devido às chuvas, o que provoca maior vazão na Usina de Mascarenhas.

A Defesa Civil Municipal continua atendendo às demandas das comunidades ribeirinhas, sobretudo da comunidade do Olaria, e monitora toda a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos.

Até o momento, de acordo com a Defesa Civil Municipal, não há registros de desabrigados ou desalojados.

Prontidão

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de possíveis inundações.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *