Abertura da Exposição “Mar & Terra” ocorre amanhã no Museu da Ilha das Caieiras

Exposição “Mar & Terra” é idealizada pela fotógrafa Patrícia Fernandes Lourenço Borges | Fotos: Divulgação

A segunda semana do ano começa com programação especial no Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio”, em Vitória, capital do Espírito Santo. A partir desta terça-feira (11), o espaço recebe a exposição fotográfica “Mar & Terra”.

Idealizada pela fotógrafa Patrícia Fernandes Lourenço Borges, a mostra é o resultado de uma oficina de fotografia e pesquisa de campo ministrada pela própria Patrícia.

A oficina, que foi aberta ao público, contou com a participação de seis jovens com idade entre 16 e 18 anos, moradores da região da Grande São Pedro e estudantes do ensino médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Elza Lemos Andreatta, localizada na Ilha das Caieiras.

“Todas as fotos expostas na nossa exposição foram produzidas pelos alunos e alunas da oficina. Realizar esse projeto foi incrível e inspirador. É muito bom poder ver nos olhos desses adolescentes a alegria de conhecer um pouco da arte e da potencialidade de si mesmos. Olhar todo esse resultado nas imagens não tem preço”, declarou a orientadora.

“Durante todo o ano passado (2021), das onze exposições que estiveram em cartaz, seis foram mostras individuais ou coletivas produzidas pelos moradores locais e estudantes das escolas do entorno do museu. Essa relação próxima com a comunidade é preponderante para a difusão da arte e um incentivo para despertar e descobrir novos talentos regionais”, afirmou o coordenador do espaço cultural, Romullo Souza.

Funcionamento

“Mar & Terra” possui classificação indicativa livre e estará aberta ao público de terças às sextas-feiras, das 9 às 17 horas e sábados e domingos do meio dia às 16 horas, até o dia 17 de abril.

Cuidados e protocolos

No interior do Museu da Ilha das Caieiras “Manoel Passos Lyrio” o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel são obrigatórios, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias para a prevenção e combate ao Coronavírus.

O agendamento prévio não é necessário, porém, o número de visitantes é controlado no local e está limitado a 10 pessoas por vez.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *