Esquadrão Asa Branca inicia curso de motociclismo para alunos soldados

Até o mês de abril, 200 profissionais que estão ingressando na carreira militar passarão pela capacitação | Fotos: Divulgação SSP

Vinte e um alunos do Curso de Formação a Soldados do 1º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC) de Feira de Santana iniciaram, na segunda-feira (10), o Curso Básico de Motociclista Policial ministrado pela Esquadrão Asa Branca.

Conforme explicado pelo comandante da unidade, tenente-coronel André Luís Cavalcante, aproximadamente 200 profissionais iniciantes serão capacitados até abril. “Vamos aproveitar que estão ingressando na carreira militar para prepará-los e expandirmos o quadro de policiais com atuação na área de motociclismo”, disse o oficial.

Batalhões, além de Companhias Especializadas e Independentes sediadas nas cidades de Euclides da Cunha, Alagoinhas, Barreiras e Itaberaba receberão a capacitação até o dia 18 de fevereiro.

Oficiais e praças do Asa Branca compartilham com os alunos instruções de Técnicas de Pilotagem (em curva avançada), Doutrina de Motopoliciamento (fundamentos), Técnicas de Abordagem com Motocicletas, Policiamento de Trânsito, Instrução Tática Individual do Motociclista, Prática de Deslocamento, dentre outras.

Da Redação | Com informação da Secretaria da Segurança Pública da Bahia


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *