Linhares registra 300 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

45 pacientes estão internados na rede hospitalar

Foto: Secom/Felipe Reis

A secretaria municipal de Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (11), mais 300 novos casos pela Covid-19 nas últimas 24 horas em Linhares, região norte do Espírito Santo. Não há registro de óbitos neste período.

O número de casos positivados é reflexo da alta testagem realizada entre os pacientes que procuram as unidades básicas de saúde e a Unidade Sentinela do Hospital Geral de Linhares (HGL). Até o momento, Linhares já aplicou mais de 109 mil testes.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que Linhares soma 31.925 casos e 452 óbitos pela doença.

INFLUENZA A (H3) e SARS-CoV-2

Outro fator preocupante é a quantidade de casos de Influenza registrados no município. Além dos casos de COVID-19, também são testados, nos casos mais agudos (hospitalar), pacientes com sintomas da Influenza.

MONITORAMENTO

A secretaria municipal de Saúde está monitorando a situação epidemiológica de Linhares e o crescimento no número de casos diários. Neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o Município, devido ao verão.

A secretaria reforça que as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

Atualmente, Linhares mantém a vacinação com todas as doses – D1, D2 e D3 disponíveis nas salas de vacinação do Município além da vacina contra a gripe, sempre das 7h30min às 16 horas.

Às segundas, terças e quartas-feiras, as unidades do Planalto, Bebedouro e Interlagos (Caic) funcionam até às 20 horas.

INTERNADOS COVID-19 e INFLUENZA

Nesta terça (11), 45 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 e Influenza estão internados (20 em UTI e 25 em leitos clínicos/enfermaria).

Os pacientes estão em leitos do Hospital Geral de Linhares (HGL) e do Linhares Medical Center (LMC).

ÓBITOS

O município de Linhares não tem registro de óbitos por doenças respiratórias nas últimas 24 horas.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *