Revoada da Lagoa Juparanã acontece no próximo domingo (16)

Os interessados em sobrevoar a majestosa Juparanã devem se inscrever no dia e local do evento a partir das 7 horas | Foto: Secom/PML/ES

Mais de 100 pilotos de voo livre de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, prometem colorir o céu de Linhares e dar um show de manobras radicais na disputa da 4ª Revoada da Lagoa Juparanã, no próximo domingo (16). O evento será na Praia Lençol Grande, a partir das 11 horas. 

Os interessados em sobrevoar a majestosa Juparanã devem se inscrever no dia e local do evento a partir das 7 horas. A inscrição é gratuita. O piloto que permanecer mais tempo em voo será premiado com um X-Vario HD. Além disso, haverá premiação em troféu para o piloto com maior idade e para aqueles que conseguirem realizar o voo mais alto e com hora cheia, ou seja, decolar e pousar num tempo aproximado de 1 hora de voo.

De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo Custódio, o evento estava programado para acontecer na cidade em dezembro de 2021, mas precisou ser adiado devido a fatores climáticos. Segundo ele, o clima vai estar propício para realizar a revoada no próximo fim de semana. “Conforme a previsão do tempo, teremos um dia de sol e com ventos favoráveis para a realização do evento. Os pilotos estão ansiosos para voar sobre a Lagoa Juparanã que conta com um cenário exuberante. Estamos preparados para recebê-los e nossa expectativa é uma das melhores para a maior revoada do estado”, afirmou.

O evento é promovido pela equipe do Parapente Norte Capixaba e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O acesso até o local da prova se dá pela Rodovia Estadual ES-245, que liga os municípios de  Linhares a Rio Bananal.

“A realização de eventos como este é uma oportunidade para atrair visitantes e os próprios linharenses para conhecer as belezas naturais que existem em nosso município. É uma modalidade que contribui para movimentar o turismo de aventura em Linhares e mostrar que a nossa cidade tem estrutura para receber competições estaduais e nacionais dos esportes radicais”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *