Rio Doce atinge 4,36 metros nesta terça-feira (11) e Defesa Civil atua nas áreas ribeirinhas

A Defesa Civil destaca que a tendência é o aumento do volume do rio | Foto: Felipe Reis

O nível do Rio Doce subiu mais 56 centímetros atingindo 4,36 metros nesta terça-feira, dia 11, conforme dados do boletim emitido pela Defesa Civil de Linhares, região norte do Espírito Santo. A previsão é de que ainda nesta manhã o nível alcance 4,50 metros.

Mais cinco famílias já estão sendo encaminhadas na manhã desta terça-feira ao ginásio do bairro Conceição, como medida de segurança. Na tarde de ontem, dia 10, duas famílias, o correspondente a oito pessoas, foram acolhidas. No local, elas recebem apoio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de objetos de higiene pessoal e alimentação.

A Defesa Civil destaca que a tendência é o aumento do volume do rio, devido à incidência de chuvas sobre a Bacia do Doce, em Minas Gerais, principalmente na Usina de Mascarenhas, que teve sua vazão de água quase que dobrada.

O órgão continua monitorando as demandas das comunidades ribeirinhas, sobretudo da comunidade do Olaria, orientando que as famílias se desloquem de suas residências e se dirijam ao ginásio do bairro Conceição.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *