Rio Doce atinge 5,26 metros e Defesa Civil monitora famílias do Olaria

Rio Doce subiu para 5,26 metros conforme último boletim da Defesa Civil Municipal de Linhares | Foto: Felipe Reis

O nível do Rio Doce subiu para 5,26 metros conforme último boletim da Defesa Civil Municipal de Linhares, região norte do Espírito Santo. A previsão é de que na manhã desta quarta-feira, dia 12, atinja a marca de 5,30 metros. Não chove no município desde domingo (9), mas as cheias do Rio Doce têm sido em decorrência das chuvas incidentes sobre a Bacia do Doce, em Minas Gerais, principalmente na Usina de Mascarenhas, em Baixo Guandu, cuja vazão de água está em 5 mil metros cúbicos por segundo.

Agora pela manhã, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vão fazer o resgate de duas famílias que residem em uma fazenda às margens do Rio Doce. Até o momento, nove famílias da comunidade do Olaria – 18 adultos e oitocrianças -, estão abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, recebendo atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal. Outras duas famílias do Olaria estão desalojadas e se encontram na casa de parentes.

Plantão 24 horas

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas. Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *