Nível do rio Doce chega a 3,52 metros em Linhares

A cota de alerta é de 3 metros | Foto: Felipe Reis/PML

O nível do rio Doce, na tarde desta segunda-feira (13), recuou para 3,52 metros e a tendência é que o volume continue caindo nas próximas horas, conforme a Defesa Civil de Linhares, região norte do Espírito Santo. Ressalta-se que a cota de alerta é de 3 metros, e o de inundação do rio Doce é de 3,45 metros.

Apesar da queda do volume de água, na região da foz do rio Doce, o nível continua alto – por isso, o acesso ao distrito de Regência e demais comunidades circunvizinhas continua intransitável para veículos. Enquanto a estrada de acesso a Povoação, via beira-rio, está liberada para veículos de passeio.

A partir desta segunda, duas famílias da comunidade do Olaria retornaram para suas residências, permanecendo 11 famílias no ginásio poliesportivo do Conceição, totalizando 22 adultos e nove crianças; outras seis famílias, sendo 18 adultos e 11 crianças, estão abrigadas no ginásio do bairro Araçá.

Nos abrigos mantidos pelo Município, as famílias acolhidas são assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. Elas recebem atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também atualizaram a carteira de vacinação dos desabrigados para as doses contra a Covid-19 e a Gripe, além de testá-los para detecção do coronavírus. Dos testados até o momento, uma família está isolada em um espaço próximo à quadra do Araçá.

Alerta

Por conta das chuvas que incidem na Bacia do Doce, em Minas Gerais, a Defesa Civil Municipal continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos 

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *