Famílias começam a retornar para casa após Rio Doce baixar 2,60 metros, em Linhares

Fotos: Secom/Felipe Tozatto

Nos últimos dias, foram acolhidas 16 famílias no ginásio poliesportivo do Conceição e outras seis no ginásio do bairro Araçá, moradores da comunidade do Olaria ou Povoação, em Linhares, região norte do Espírito Santo. Muitas famílias precisaram ser resgatadas com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER), pelas equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Nos abrigos receberam assistência das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também atualizaram a carteira de vacinação para as doses contra a Covid-19 e a Gripe, além de testá-los para detecção do coronavírus. Dos testados até o momento, uma família está isolada em um espaço próximo à quadra do Araçá.

Plantão 24 horas

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *