Arcos Dorados lança plataforma educacional gratuita com cursos para ajudar a fortalecer o currículo

Arcos Dorados lança plataforma educacional gratuita com cursos para ajudar a fortalecer o currículo | Foto: Hamburger University/Divulgação

Uma das maiores problemáticas da sociedade atualmente, a busca por emprego se torna cada vez mais desafiadora e competitiva, principalmente para jovens que procuram sua primeira experiência. Ciente de que pode contribuir para a solução dessa questão, a Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, anuncia a expansão de sua oferta atual de cursos gratuitos por meio do lançamento da MCampus Comunidade, uma plataforma educacional, gratuita, online e aberta a todas as pessoas. As inscrições já estão disponíveis no site da Receita do Futuro e qualquer pessoa pode participar.

Desdobramento da ação que abriu as portas da Hamburger University, universidade corporativa do McDonald’s, para que jovens de toda a América Latina pudessem se capacitar em diversas habilidades relevantes para o mercado, a nova plataforma nasce oferecendo uma grande variedade de cursos que contribuem para desenvolver o potencial dos jovens em diversas áreas e, assim, apoiá-los na busca por oportunidades no mercado de trabalho.

Mais de 22 mil pessoas já participaram, sendo que o Brasil tem um dos públicos mais engajados, com cerca de 5 mil inscritos. Além das opções já existentes na iniciativa anterior, a companhia adicionou novas temáticas relacionadas ao mundo digital e à tecnologia da informação através de uma parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo. Nas próximas semanas, a plataforma receberá mais conteúdos que estão sendo preparados para corresponder às principais necessidades de capacitação dos jovens atualmente.

Os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, será enviado um certificado reconhecendo o treinamento recebido e que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego. As formações disponíveis atualmente são:

Novos cursos em parceria com a CISCOCursos fornecidos pela Arcos Dorados (HU)
Introdução à cibersegurançaInteligência emocional
Fundamentos da cibersegurançaAtendimento ao cliente
Programação PythonSaúde e bem-estar em tempos de pandemia
Linux inicialEmpreendedorismo
Get ConnectedFinanças pessoais
Introdução à IoT

Por Benahia Figueiredo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *