Filhotes de gambá são resgatados em prédio na capital do Espírito Santo

Gambás resgatados | Foto Divulgação

Técnicos do Serviço de Resgate de Animais Silvestres, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), de Vitória, capital do Espírito Santo, resgataram, na manhã desta segunda-feira (07), dois filhotes de gambá (Didelphis auritta) em um prédio na Praia do Suá, depois de receberem um chamado. Os animais foram levados para o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram), localizado em uma instalação do Ibama em Cariacica, onde serão tratados e reabilitados antes de serem reintroduzidos ao habitat natural.

Serviço de Recolhimento de Animais Silvestres

Para quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural, a Semmam orienta ligar imediatamente para o serviço, seguir as orientações e aguardar o profissional fazer o recolhimento. O animal será avaliado e poderá ser reintroduzido diretamente à natureza, em um dos parques naturais de Vitória, ou levado ao Ipram, em Cariacica, ou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona, na Serra.

Por Felipe Mansur 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *