Guerino visita expansão da fábrica Brinox, no polo moveleiro, em Linhares

O gestor municipal foi recebido pelo Diretor de Operações, Ricardo Herber, pelo Coordenador de Engenharia de Processos, Gabriel Drago, e o Gerente de Logística do Grupo Brinox em Linhares, Osni Fantinelli

Com o crescimento do mercado a Brinox já superou a expectativa inicial de geração de empregos | Foto: Felipe Reis/Secom/PML/ES

O prefeito de Linhares, região norte do Espírito Santo, Guerino Zanon, acompanhado de seu vice, Bruno Marianelli, visitaram a expansão do Grupo Brinox, que comemora dois anos de operação em Linhares, e está em fase final de execução da sua nova planta industrial localizada no polo moveleiro, no bairro Canivete.

Guerino e Bruno foram recebidos pelo Diretor de Operações, Ricardo Herber, pelo Coordenador de Engenharia de Processos, Gabriel Drago, e o Gerente de Logística do Grupo Brinox em Linhares, Osni Fantinelli. O presidente da Câmara, vereador Roque Chile, e o secretário de Obras, João Cléber Bianchi, também participaram da visita oficial.

A nova unidade fabril, que demandou investimentos iniciais de R$ 50 milhões, possui 38 mil metros quadrados e segue na fase final de execução, está alinhada ao propósito da empresa, que é o de ampliar as linhas de produção para atender o crescente mercado de utilidades domésticas no país e assim melhorar os serviços para os clientes, uma vez que Linhares conta com uma localização estratégica, mais próxima de grandes mercados consumidores.

Com o crescimento do mercado a Brinox já superou a expectativa inicial de geração de empregos (240) e hoje já opera com cerca de 400 funcionários. Desde total de colaboradores, cerca de 75% são moradores da região como dos bairros Canivete, Vila Betânia, Vila Isabel, Planalto e Santa Cruz. A Brinox também prioriza a mão de obra feminina em seus postos de trabalho, e na unidade de Linhares, 56% das vagas são ocupadas por mulheres.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, ressaltou a atuação na captação de novos projetos para o Município, como a Brinox, que integra a estratégia de diversificar a base econômica do Estado, sendo a primeira fábrica do segmento no Espírito Santo, e com sede em Linhares.

“Não estamos perdendo as oportunidades que têm surgido. Estamos com o olhar para o que é possível fazer para ampliar a matriz econômica do Estado”, comentou Guerino, que informou ainda que Linhares vêm se destacando e mantendo índices positivos na geração de emprego em todo o Espírito Santo, ao longo dos últimos anos. A retomada da economia será uma constante daqui para frente pelo volume de investimentos que a gente conseguiu atrair”, destacou o gestor.

O Diretor de Operações da Brinox, Ricardo Herber, comentou com alegria a concretização do planejamento feito para a unidade da empresa em Linhares que já supera, inclusive, as expectativas de contratação de colaboradores.

“Ficamos muito felizes de apostar em Linhares, que nos recebeu de braços abertos, desde a nossa implantação até o início das nossas operações. A nossa expansão está alinhada a um momento importante, de retomada da economia do Brasil, um desafio grande que nos exige muita cooperação, muito esforço de todos os lados. Estamos felizes por contribuir com o projeto de Linhares que é o de continuar gerando emprego e renda às famílias linharenses”, disse Ricardo.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *