Linhares cancela festividades de carnaval

A decisão está alinhada às orientações da secretaria municipal de Saúde | Foto: Arquivo/Felipe Reis/PML/ES

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, anunciou nesta quinta-feira (10) o cancelamento das festividades e shows musicais no período do Carnaval, entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março, nas três praias do Município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, em Linhares, região norte do Espírito Santo.

A decisão está alinhada às orientações da secretaria municipal de Saúde como forma de conter aglomerações e evitar o avanço do novo coronavírus e da variante Ômicron.

“Lamentamos o cancelamento, por mais um ano, dessa festa tão tradicional e tão prestigiada pelos linharenses e pelos turistas que escolhem o nosso litoral, mas nosso compromisso precisa ser com a vida. Precisamos desestimular situações que possam gerar aumento na contaminação”, explicou Fabrício Lopes.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, os números da pandemia em Linhares mostram, nas últimas três semanas epidemiológicas, uma discreta redução, mas não mostram, ainda, se a tendência será de queda ou crescente, por isso é necessário que todos se mantenham alerta.

“Todas as medidas que estamos tomando visam justamente manter esse cenário de estabilidade e queda, além da redução de média de óbitos e ocupação de leitos hospitalares. O momento, hoje, ainda é de alerta, o cuidado continua. Esse R de transmissão é algo que tem uma flutuação muito rápida. E com a presença de novas variantes e outras situações externas que estamos vivenciando, isso não permite deixar as pessoas, no momento, em situação mais confortável. Sempre alertamos pra manter todos os cuidados”, esclareceu.

Vacinação

Até o momento, Linhares aplicou 305.653 doses da vacina contra a Covid-19. O número de pessoas totalmente vacinadas é de 121.914.

A vacinação de crianças também avança e já atingiu 4.610 pequenos. Hoje, Linhares vacina crianças entre 5 e 11 anos, com e sem comorbidades, em todas as salas de vacinação dos bairros e do interior.

As doses 1, 2 e de reforço continuam disponíveis em todas as salas de vacinação do Município, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16 horas. Nas unidades de Bebedouro, Planalto e Caic (Interlagos), o horário é estendido até às 8 da noite na segunda, terça e quarta.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *