Rui Costa inicia entrega de eletrodomésticos em Medeiros Neto

Foto: Divulgação

As famílias atingidas pelas chuvas do município de Medeiros Neto, localizado no extremo sul da Bahia, foram beneficiadas com a entrega de geladeiras doadas pela Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) nesta quinta-feira (10). A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Corpo de Bombeiros (CBMBA) e Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Ao todo, são 104 geladeiras, sendo que 60 já foram distribuídas para as famílias cadastradas. As demais serão entregues nos próximos dias. Além disso, 500 lâmpadas foram doadas pela companhia de eletricidade. Outros ativos como 200 fogões, 100 liquidificadores e 100 ferros de passar, adquiridos pelo Governo do Estado, serão entregues até a próxima semana.

“Não existem palavras para definir o olhar e sorriso de cada beneficiário nesse recomeço. Isso é o resultado de muito trabalho, dedicação e união. Além de ver a Política de Assistência Social sendo efetivada na garantia dos direitos com a oferta dos serviços essenciais”, destacou a assessora técnica da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS, Elisângela Veiga.

Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, depois da fase inicial de socorro imediato às pessoas que sofreram com as chuvas, é a hora de ajudar as famílias no recomeço. “É muito importante que as famílias possam recomeçar, mas recomeçar com dignidade, com novos eletrodomésticos, documentos e direitos sociais. O Governo do Estado tem feito todos os esforços para garantir esse recomeço com justiça social”, pontuou.

Para ser beneficiada com a doação, a família precisa estar inscrita no cadastro único de programas do Governo Federal (CadÚnico), ter residência no município em estado de calamidade pública e o imóvel atingido pela chuva com perda de eletrodoméstico.

Por Ascom/SJDHDS


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *