Ministro da Educação e Rose lançam pedra fundamental do IFES de Pedro Canário na sexta-feira (18)

Senadora obteve a destinação de R$ 29 milhões no orçamento do MEC não só para o novo IFES, como também para a futura unidade de Laranja da Terra | Foto: Divulgação

A convite da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, lança na próxima sexta-feira, 18, a pedra fundamental do campus do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) no município de Pedro Canário, região norte do estado, mais uma iniciativa da senadora para ampliar no Estado o acesso à educação profissional de qualidade, uma das prioridades do mandato.

A solenidade ocorrerá na Praça Municipal Carlos Tesch, a partir das 8h30.

O lançamento da pedra fundamental do campus de Pedro Canário ocorre apenas duas semanas após a assinatura do acordo que oficializou o início das aulas, no próximo mês, da unidade de Presidente Kennedy, outra conquista de Rose junto ao Ministério da Educação.

O início da concretização do campus de Pedro Canário, na próxima sexta-feira, foi possível graças a negociações da senadora capixaba que permitiram a destinação de R$ 29 milhões no orçamento do MEC deste ano, para a instalação não só da unidade do IFES em Pedro Canário, como também do futuro campus do município de Laranja da Terra.

Com as duas novas unidades, o IFES passará a ter 25 campi . “Estaremos, dessa forma, disseminando a educação profissional no Espírito Santo, um fator fundamental não só para o desenvolvimento e geração de renda, como igualmente para a construção da cidadania”, enfatizou Rose de Freitas.   

O IFES oferece uma centena de cursos técnicos, 60 cursos de graduação e 10 especializações a cerca de 36 mil alunos.  

Da Redação | Com informações da Assessoria de Comunicação da Senadora


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *