Nível do rio Doce começa a recuar e Defesa Civil de Linhares continua em alerta

Até o momento, onze famílias estão desabrigadas | Foto: Secom Linhares/ES

O nível do rio Doce recuou 11 centímetros na manhã desta segunda-feira, dia 14, e está com 4,69 metros. Conforme a Defesa Civil de Linhares, a tendência é o rio recuar nas próximas horas, haja visto que a vazão da calha do rio Doce, em Mascarenhas, que fica em Baixo Guandu, vem diminuindo.

Até o momento, onze famílias estão desabrigadas, no total de 28 pessoas, sendo 20 adultos e oito crianças que foram acolhidas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição. Um homem e uma mulher foram resgatados na tarde deste domingo (14) em Povoação.

No local, os abrigados são assistidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

A Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas, que pode ser acionado através do telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

A estrada principal que dá acesso a Povoação, via de Beira Rio, está interditada.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *